A Netflix recebeu, nos últimos dias, um dos filmes brasileiros mais sensíveis e poderosos do ano. 'A Melhor Mãe do Mundo', novo longa de Anna Muylaert, a diretora por trás de 'Que Horas Ela Volta?', chegou ao catálogo da gigante do streaming trazendo uma história dramática que mistura dor, proteção e um amor materno capaz de mover montanhas.
O filme acompanha Gal, interpretada por Shirley Cruz, uma catadora de recicláveis que vive tentando equilibrar trabalho duro, violência doméstica e a responsabilidade de criar seus dois filhos pequenos. Depois de buscar ajuda devido às agressões de Leandro (Seu Jorge) e não ser ouvida, ela toma uma decisão que muda tudo: fugir para proteger as crianças.
Sem dinheiro, sem destino e com a carroça como único meio de transporte, Gal coloca Rihanna e Benin ao seu lado e atravessa São Paulo sem saber ao certo o que fazer da vida. Mas, ao invés de deixar claro o que está passando, ela esconde a dor fingindo que tudo aquilo era uma aventura para que os filhos não percebam o mundo real que a ameaça todos os dias.
A história mostra o quanto uma mãe é capaz de se reinventar quando a prioridade é salvar a infância dos filhos, mesmo dentro de uma realidade que insiste em ser cruel, e o elenco traz ainda Luedji Luna e Dexter, além das participações das crianças Rihanna Barbosa e Benin Ayo, que mantiveram seus nomes originais no longa de Anna Muylaert.
Após estrear mundialmente no Festival de Berlim, ainda neste ano, 'A Melhor Mãe do Mundo' saiu ovacionado e já soma prêmios importantes em festivais franceses como La Fiesta Del Cine, em Nice, e CinéLatino Toulouse, onde venceu pelo voto popular.
O filme estreou nos cinemas em 7 de agosto e, agora, é um completo sucesso no catálogo da Netflix, estando no TOP 10 dos filmes mais vistos do momento. No espaço, onde também estão os longas bem-sucedidos 'Frankenstein' e 'Casa de Dinamite', 'A Melhor Mãe do Mundo' já acumula mais de 1 milhão de visualizações.
Assim como 'Que Horas Ela Volta?' (2015), o longa é um daqueles filmes que ultrapassam a tela e ficam na memória, especialmente em quem ainda tem sua mãe por perto. Em entrevista ao Gshow, Anna Muylaert comparou as mães de seus longas, que também tem no currículo 'Durval Discos', de 2002
"Essas mães são bem diferentes umas das outras. Entre todas elas, acho que a Gal é a que tem uma situação mais vulnerável, mas sem dúvida é a mãe mais madura, com mais autoestima e a que enfrenta a vida com mais coragem, responsabilidade e fé. Acho que a Gal é a melhor mãe do mundo", opinou.
'A Melhor Mãe do Mundo' é uma parada obrigatória na Netflix e, depois de assistir, é praticamente impossível não querer abraçar a própria mãe.
player2
player2